quarta-feira, 3 de julho de 2013

my bucket list # 1



"To kick the bucket" é uma das enésimas expressões cujo significado é "morrer".  Se preferirem, um dos equivalentes portugueses desta expressão idiomática é "bater as botas".

Por curiosidade, esta expressão inglesa, segundo consta, teve origem na Idade Média, através do hábito de se colocar um balde de água benta aos pés do defunto, para que todos pudessem, na sua despedida, salpicar um pouco dessa água sobre o mesmo.

Então surgiu a "bucket list" - a lista de desejos a serem cumpridos durante a vida, sejam eles grandes ou pequenos, possíveis de realizar ou nem por isso.

"The Bucket List" é também o título de um filme protagonizado por Morgan Freeman e Jack Nicholson. Comovi-me ao ver o filme, e foi a partir daí que comecei a pensar na minha própria lista.



Se conhecem o filme, então sabem decerto que é algo que não se faz por morbidez. Pelo contrário, trata-se de espremer o sumo da vida até à última gota, e de realizar um exercício que, como tantos outros, me permitiu conhecer-me um pouco melhor, e aumentar ainda mais o sentimento de gratidão pela minha vida.

Alguns dos meus desejos já foram realizados, alguns até antes de ponderar sobre uma "bucket list". Outros vão surgindo. E quanto a esses, tenho todo o gosto de partilhar aqui alguns.
A quem me lê, gostaria também de conhecer a vossa lista.


Então, depois de uma longa introdução, fica aqui o primeiro item:


- Conhecer a Amazónia, aprender com as tribos indígenas.

 
 













Sem comentários:

Enviar um comentário