quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bucket list #5: A melhor empresa do Mundo e arredores





Tenho imensos sonhos. Muitos deles são inconcretizáveis até ao dia em que, por um golpe de sorte de outro mundo, me venha parar às mãos um senhor jackpot do euromilhões, ou algo assim.


Há uma imensidão de pessoas para que dizem que se dedicariam ao dolce far niente caso lhes saísse a sorte grande.


Como de costume, eu sou como o salmão - nado contra a corrente.


Adoraria, (mesmo a sério), ter a capacidade financeira para poder testar as minhas teses, as ideias que vou tendo, nas quais acredito e que, por enquanto, não podem passar da forma abstracta.


Uma delas é a construção, de raíz, da que seria "a melhor" empresa do Mundo!


Eu sei, dito assim parece no mínimo descabido, uma parvoeira. Deixem-me explicar melhor:


A "melhor" empresa do Mundo defino-a não só como sendo a fabricante de um produto ou prestadora de um serviço bestial, mas aquela que se preocupa como nenhuma outra o fez até agora com o Índice de Felicidade no Trabalho, que se preocupa com o tamanho da sua Pegada Ecológica, e tem como missão gerar valor na sociedade, a começar pela comunidade onde está inserida.


Ser pioneira no mundo, fazer chegar ao mercado embalagens de produtos com um selo de garantia "aqui trabalham pessoas felizes". Inspirar outros a caminhar nesse trilho! Até sinto borboletas no estômago só de pensar nisto, caramba!


Como virgiana, e sendo estas ideias o meu legado, é claro tenho uma descrição muito mais detalhada sobre isto, que depois partilharei convosco.




Oh, Euromilhões onde andas tu?!

Sem comentários:

Enviar um comentário