terça-feira, 7 de outubro de 2014

Coisas de uma virginiana: Tripla acção





Não sou a melhor dona de casa do mundo, nem alimento pretensões de algum dia o ser.


Defendo que uma casa deve estar limpa e arrumada, mas sem fanatismos. Alguma bagunça é saudável, sinal que não se trata de um museu mas de uma casa, onde até vive gente, e com coisas bem mais interessantes para fazer do que andar a limpar e a arrumar a todo o momento. Como em tudo na vida, é uma questão de encontrar o equilíbrio.


A lida doméstica é uma rotina incessável composta por mil e um labores. Exige esforço, dedicação, saber, e chegar ao fim da lista de tarefas significa recomeçar tudo de novo.
A cereja no topo do bolo é o facto de um trabalho bem feito passar ao lado facilmente, enquanto a falta de dedicação é prontamente notada.




Contudo, a virgiana em mim entusiasma-se quando descobre um novo produto de limpeza.


Ontem dei com um que prometia uma tripla acção: bactericida, fungicida e virucida. Sem cloro nem lixívia, e pode ser usado em tudo desde cozinhas, sanitários, electrodomésticos, colchões, sofás e por aí fora.


No momento em que lia o rótulo do frasquinho milagroso, onde se promete erradicar com eficácia todos os micróbios, e matar sem piedade o herpes, vírus Influenza H1N1, Salmonella, Listeria entre outros, senti o meu lado virginiano a vir ao de cima com todo o ímpeto. Ah, se me vissem a sorrir naquele corredor de produtos de limpeza!

Entre ontem e hoje já se foi metade da embalagem.


Foram bancadas e armários de cozinha. Também não resisti a utilizar no chão. Foi em todo o wc. Em todas as torneiras e em vários acessórios como a tábua de cozinha. Funciona que é uma beleza nas juntas dos azulejos.


De seguida irão as maçanetas, os teclados dos pc's, os caixotes de lixo, os telefones e tudo o que me lembrar! Vai ficar tudo desinfectado e com cheirinho a eucalipto.


Confesso que estou em modo desvairado. Às vezes acontece. É que tenho um fraquinho por bactericidas. Sendo este "tripla acção", o entusiasmo foi tanto que a Mrs Hyde virginiana tomou conta da situação.
Por mim, instaurava já o uso disto em todo o lado, desde cafés e restaurantes, a escolas, locais de trabalho, wc's e transportes públicos!












Sem comentários:

Enviar um comentário