quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

cromices #67: Bolas, que cagaço!



Como de costume, lá estava eu na esplanada de sempre, a beberricar um café e a jogar Quizup.

Concentrada no jogo, dou um golinho. O líquido entra pelo estreito errado e engasgo-me.

Ora, já me engasguei muitas vezes, mas confesso que esta foi a pior de todas. Em instantes sinto a garganta fechar-se e deixo de conseguir respirar.

E o que é uma pessoa faz? Entra em pânico, pois claro!
Tossia freneticamente enquanto tentava, de boca aberta, inspirar algum ar, sem sucesso.
Digo-vos que esta sensação de asfixia é do caraças!

Valeu-me não estar sozinha. Batem-me nas costas, sem resultado. Perguntam-me se quero um copo de água, e eu consigo, no meio do pânico, responder que não consigo respirar.
Valeu-me o meu amigo T. que me colocou de pé, e foi-me indicando que respirasse pelo nariz e me tentasse acalmar. Pois conforme aumentava a minha aflição mais a garganta se fechava.

E durante este episódio só pensava, (eu, croma sem emenda!), que "morte por café" era algo tão estúpido que só poderia ir parar aquele programa das "1001 formas de morrer". Chiça penico, vade retro!


Sem comentários:

Enviar um comentário