quinta-feira, 26 de março de 2015

vida de cão #17: Já escolhemos a cama permanente do Kiko



Quando comprámos a sua primeira cama, foi já a pensar que esta apenas nos serviria temporariamente, apenas por um par de meses.
Comprámo-la barata numa loja de artigos para a casa por uma fracção do preço que produtos similares, (se não iguais), custam em qualquer loja de produtos para animais.
Mas sempre a pensar que a haviamos de trocar por uma boa cama, que uma cama de plástico, (chamo-lhe alguidar), mesmo com a mais fofa da mantas não é leito decente a longo prazo.
Mas, precisávamos de conhecer melhor o Kiko, entender as suas necessidades, fazer pesquisa de mercado, e tal requer tempo. Então a tal cama-alguidar ia dando para o gasto.

As mil e uma coisas para o Kiko vão sendo compradas em vários locais, desde a clínica veterinária, a várias lojas de animais, ou até online, na tiendanimal.

E foi nesta última que encontrei a cama que sabia ser a ideal: uma cama ortopédica em que a base é um colchão de espuma com memória e propriedades visco elásticas. Dizia a descrição do produto que tal era para distribuir o peso do animal de forma uniforme, evitar o acúmulo de pressão nas articulações, proteger a coluna vertebral assim como proporcionar o máximo de conforto. Em conjunto com o facto de ser tudo protegido por capas que podem ir à máquina, fiquei convencida que tinhamos ali uma boa opção.

O marido não se convenceu imediatamente, mas deu o braço a torcer. É que palmilhámos tantos locais, vimos tantas camas, e nenhuma nos convenceu. Particularmente, a relação qualidade-preço ficava aquém aos nossos olhos.
Esta cama ortopédica custa cerca de 45 euros. A base é mesmo um colchão, tem um bom tamanho, parece super confortável. Ou seja um produto de gama alta. Pelo mesmo dinheiro, nas lojas que visitámos conseguiriamos adquirir camas cuja base era uma almofada, mais estreitas, algumas onde só a almofada tinha capa lavável. Numa escala qualitativa diria que se tratavam de produtos razoáveis, de gama média.
Podem-me chamar forreta se quiserem, mas quando gasto dinheiro gosto de sentir que o faço da melhor maneira possível.
E com este argumento quaisquer dúvidas que existissem dissiparam-se.

Chegou ontem a encomenda da tiendanimal. Da nossa parte a cama está aprovada. O Kiko também parece aprovar.


 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário