quarta-feira, 16 de março de 2016

Adenda ao post anterior ou, o mui importante 11º elemento.



Se todos os 10 elementos que vos falei no post anterior servem para tornar a vida mais prática, e incidem sobre a importância de se estar preparado para resolver aqueles pequenos imprevistos quotidianos que nos tiram do sério, o 11º não é menos importante.

Mesmo que tenhamos a grande bênção de nos ocuparmos profissionalmente de algo que realmente gostamos, nem todos os momentos são abençoados.
Especialmente nos piores dias é fundamental termos onde ir buscar uma gotinha de motivação, um raio de positivismo. Algo que nos lembre o quê e quem são dignos dos nossos sacrifícios, aquilo ou aqueles que nos inspiram, nos trazem de volta ao nosso melhor.

Não vos posso dizer qual o vosso "item". A vossa inspiração poderá ser um qualquer souvenir de umas férias passadas, num qualquer lugar onde tenham sido realmente felizes e a vontade de lá regressar.
Pode ser uma foto de família aquilo que vos lembre que há coisas maiores e melhores que qualquer maçada, que vos faça sorrir e dar-vos forças para ultrapassar qualquer dia não.
Como pode ser um simples postal com uma citação inspiradora, a alusão a um sonho por realizar, uma planta, ou outra coisa qualquer.

Portanto, o 11º elemento é um talismã. E o bem que estes podem fazer batem qualquer rónhónhó sobre necessaires e tira-nódoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário